VAJRÔLYÁSANA ⠀ Ótimo para desenvolver…

VAJRÔLYÁSANA

Ótimo para desenvolver força no abdômen.

Atua também nas coxas e costas.

Mantenha as costas estendidas, os ombros alinhados e o queixo levemente erguido. ✔️

Comece o treinamento com 30 segundos e vá aumentando 10 segundos por semana.⌛️

Tá aí @paula_pk a sua sugestão!

Compartilhe o seu treino com a gente! Use a #lembresedevoce

KARMA & DHARMA ⠀ Karma é uma lei natural,…

KARMA & DHARMA

Karma é uma lei natural, lei de ação e reação. Cada ação protagonizada gera inexoravelmente uma reação, ainda que a ação inicial tenha sido apenas palavra ou pensamento.

Dharma significa, literalmente, lei. Refere-se a qualquer lei humana: lei jurídica, norma religiosa, etc. É uma lei moral, pois depende das normas de um determinado país, religião, grupo cultural e de uma determinada época; depende dos costumes.

Assim, dharma é uma lei humana e karma, uma lei universal.

Nossa aula teórica de hoje às 20h, com a @renatinhajunq vai te ensinar como manobrar a lei do karma a seu favor para transformar sua vida para melhor!

TEMA DA SEMANA: Samyama Samyama: co…

TEMA DA SEMANA: Samyama

Samyama: concentração, meditação e hiperconsciência. Constitui a oitava parte da nossa prática ortodoxa, das técnicas do Método DeRose.

Meditação ou dhyána é uma técnica que consiste em parar de pensar a fim de permitir que a consciência se expresse através de um canal mais sutil, que está acima da mente. Meditar é aumentar a consciência, é expandi-la, é adquirir mais lucidez.

Existem basicamente três graus ou métodos de meditação:
- Yantra dhyána: consiste em concentrar-se na visualização de símbolos ou imagens;
- Mantra dhyána: consiste em concentrar-se no som de um mantra sânscrito;
- Tanta dhyána: que só pode ser ensinado mediante iniciação.

Inicie seu treino de concentração com um minuto, aumentando o tempo à razão de um minuto por dia até chegar a 20 minutos. Depois substitua por um exercício mais adiantado.

DICAS DE TREINAMENTO
1) Sente-se, feche os olhos, visualize um triângulo. Não deixe que seu pensamento se disperse. Mantenha a imagem nítida e sem interferências;
2) Conte mentalmente, visualizando os algarismos, de 1 em diante, até que não consiga mais por falta de concentração;
3) Repita o exercício anterior, aplicando uma cor de fundo e outra para o número.

Compartilhe conosco sua experiência. Qual técnica você se identifica mais?

Bom treinamento!

Começa hoje o Congresso para Empreen…

Começa hoje o Congresso para Empreendedores!!
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