Nesse sábado teremos uma super aula do…

Nesse sábado teremos uma super aula do Método DeRose no Parque do Ibirapuera.

Essa prática é aberta ao público e todas as escolas da nossa rede estarão presentes!

Compareça e traga seus amigos e familiares para praticar conosco numa manhã no parque.

Esperamos vocês!

IMPORTANTE: Nossa escola estará fechada nesse sábado, dia 3 por conta do evento.

Local: Praça do Porquinho – Entrada pelo portão 6.

Bom dia! Hoje às 20h teremos a nossa aula…

Bom dia!

Hoje às 20h teremos a nossa aula do curso básico com o tema chakras e kundaliní.
Essa é uma das aulas mais importantes do nosso curso básico.
Nela você aprenderá o que são os chakras (centros de força) e onde se situam, bem como o significado do termo kundaliní e o motivo pela qual seu despertamento é fundamental.

Nossa diretora Célia Berlim ministrará essa aula que será teórica e prática para você vivenciar e assimilar os conceitos aprendidos.

IMPORTANTE: As aulas das 20h15 e 21h ocorrerão normalmente.

PARTICIPE! Aula aberto a todos os alunos.

Ótima quinta-feira para todos vocês! :D

Muitos alunos nos perguntam qual deve ser…

Muitos alunos nos perguntam qual deve ser a regularidade da prática ou quantas vezes na semana podemos praticar, ou ainda se podemos fazê-la todos os dias.

A nossa prática pode ser realizada diariamente! Cada um vai incorporar em sua rotina aquelas técnicas que sejam ideais para desenvolver e aperfeiçoar aquilo que desejar: boa forma, incremento na vitalidade, melhor rendimento nos esportes, na profissão etc.

Mesmo que você não consiga incorporar a prática na sua rotina diária, é possível dedicar algum tempo na semana para isso. É importante que a prática seja prazerosa, portanto, ela deve ser assimilada de forma natural e com a disciplina e constância os resultados serão alcançados.

Então vamos praticar!

Sente-se com as pernas cruzadas e faça um breve aquietamento. Esse momento inicial é importante para você se concentrar, eliminando as dispersões mentais, mantendo o foco e a atenção para tudo que ocorre da pele pra dentro. Essa fase inicial pode ser breve.

Passe aos exercícios respiratórios. Num primeiro momento observe a sua respiração sem interferi-la. Depois, desenvolva uma respiração ampla, completa e profunda, explorando a respiração abdominal, intercostal e torácica. Dessa forma, você passa a executar a respiração completa. Inspire e expire de forma sutil, sem pressa, observando o fluxo do ar adentrando e saindo de seu corpo. A nossa respiração será sempre nasal. Conforme seu adiantamento, você poderá adicionar outros elementos ao seu respiratório, deixando essa técnica mais avançada.

Em seguida, passe às técnicas corporais que têm a intenção de desenvolver tônus muscular e flexibilidade. Sugerimos essa sequência para você iniciar a sua prática, mas com a orientação de um instrutor formado e com o tempo de prática, você terá liberdade para desenvolver a sua própria sequência. Inicialmente permaneça por 30 segundos em cada posição e vá gradativamente ampliando o tempo de permanência. Lembre-se que não trabalhamos com repetição, então execute cada uma das técnicas uma única vez. As posições que você executar para um lado compense executando da mesma forma para o outro.

Quando finalizar a sequência, faça uma breve técnica de meditação. Sente-se de forma confortável com as pernas cruzadas e as costas eretas. Deixe a respiração suave, e vá percebendo os pensamentos cessarem. Direcione toda sua atenção para a imagem da chama de uma vela. Visualize-a de forma bem nítida e simplesmente permaneça contemplando a imagem. Afaste qualquer outro pensamento que vier à mente. A sugestão é realizar inicialmente a meditação por 3 minutos, depois você pode acrescentar 1 minuto a mais por semana.

Depois da prática você se sentirá muito mais leve, feliz e bem disposto. Com mais energia, motivação e disposição para realizar tudo o que você se determinar.

Agora o importante é manter a regularidade e ir se desafiando cada vez mais!

Um forte abraço,
Equipe Itaim

Quer uma dica de prática? Deixe suas sugestões aqui nos comentários!

Um dos mitos da adoção da dieta sem carnes…

Um dos mitos da adoção da dieta sem carnes é a carência de ferro. Será que é isso mesmo?

・・・
O mineral é fundamental ao organismo por atuar como transportador de oxigênio às células, participar da síntese de DNA e metabolismo energético. Os alimentos de origem vegetal, principalmente folhosos de coloração verde-escura, possuem ferro não heme, que sofre interferência de inibidores de absorção.
Por isso, recomenda-se o consumo com alimentos que possuem vitamina C, pois a vitamina aumenta a biodisponibilidade do mineral, assim, facilitando sua absorção.